Russell dá prazo para Mercedes brigar por vitórias em 2023
Depois de uma pré-temporada instável em Sakhir, a equipe Mercedes, antes da primeira etapa da Fórmula 1 de 2023 no GP do Bahrein, o piloto britânico George Russell estabeleceu um prazo para a equipe alemã conquistar vitórias neste campeonato.
“Acho que temos de entrar [na temporada] com a mente um pouco aberta”, afirmou o jovem inglês após os ensaios da categoria máxima do automobilismo no Circuito Internacional do Bahrein, que recebe tanto a pré-temporada quanto a primeira corrida da F1 2023.
“Não quero sentar aqui e dizer que a Mercedes está de volta, pois isso seria completamente injusto. E, pelo que vimos, a Red Bull é muito, muito forte. O que posso dizer é que tenho a melhor equipe do mercado, e todos estão trabalhando duro para colocar a Mercedes de volta no topo”, seguiu.
“Quando você olha para o calendário, acho que só temos cinco corridas nos primeiros dois meses e meio, três meses, enquanto que, no final da temporada, serão dez ou 11 no mesmo período”, disse ele. Com a saída do GP da China da temporada 2023 em função da política anti-Covid do país asiático, o calendário deste ano tem um gap de três semanas entre o GP da Austrália, o quarto deste ano, e o GP do Azerbaijão, o quinto.
“Esta temporada será vencida ou perdida da metade em diante, não nas primeiras cinco corridas. Por mais que queiramos vencer no Bahrein, sabemos que é mais importante termos o carro certo na janela certa na sexta corrida, quando os grandes pontos serão conquistados”, completou Russell.
Verstappen segura Norris e vence na Espanha
Max Verstappen vence o GP da China pela primeira vez
Dobradinha da Red Bull leva Verstappen e Perez ao pódio em Suzuka
Verstappen quebra e Sainz vence na Austrália
GP do Bahrein: 2024 começa como 2023 terminou e Red Bull faz dobradinha
Verstappen domina o 1º dia de pré-temporada no Bahrein
Deixe um comentário