Ferrari anuncia perda de receita de 52 milhões de euros para 2023

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (5) um prejuízo de 52 milhões de euros para 2023 devido à perda de patrocínios. A empresa italiana, que é uma das mais tradicionais da Fórmula 1, perdeu patrocínios importantes como o da Philip Morris, que havia sido um dos principais patrocinadores da equipe por mais de 20 anos.

52 milhões

SnapDragon e Velas também deixaram a Ferrari.

A perda de patrocínios afetará diretamente o orçamento da equipe para a próxima temporada, que já estava enfrentando desafios financeiros devido à pandemia de COVID-19. A Ferrari espera compensar parte da perda com aumentos de patrocínio de outras empresas, mas esse aumento não será suficiente para cobrir a perda total.

A equipe também enfrenta problemas técnicos com um carro que começou muito bem a temporada passada, mas terminou muito mal. Isso leva a dúvidas sobre a capacidade da equipe de se recuperar da perda financeira e voltar a lutar pelo título da Fórmula 1.

Apesar das dificuldades, a Ferrari afirma estar comprometida em continuar lutando pela vitória e em fazer tudo o que for necessário para garantir o sucesso da equipe agora em 2023, mesmo sem esses 52 milhões de euros. Será interessante ver como a equipe lidará com esses desafios e se será capaz de superá-los e voltar ao topo máximo da Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up