Quebrando mais um recorde em sua carreira, Max Verstappen venceu mais uma vez em Abu Dhabi e garantiu a 15ª vitória em 2022, aumentando ainda mais a vantagem sobre Schumacher e Vettel.
Com o passeio de Verstappen na frente, a briga que a torcida acompanhou ficou pelo segundo lugar do Campeonato Mundial de Pilotos 2022, onde Leclerc e Pérez brigaram pelo segundo lugar, vencido pelo piloto monegasco que chegou em segundo lugar, seguido por Pérez, que ficou em terceiro lugar, sem ter a dobradinha da Red Bull. Checo irá lembrar do erro que cometeu ao sair do box por algum tempo.
Carlos Sainz teve uma briga roda a roda com Hamilton desde o início da corrida e terminou em quarto, tendo visto seu concorrente nas pistas abandonando nas últimas voltas por problemas hidráulicos no carro.
Russel fez uma corrida burocrática e de pouco brilho, mas confirmou a boa performance do ano ficando na parte da frente do grid, em quinto lugar, seguido pelo excelente Lando Norris que chegou em sexto.
Sem brilho algum e de forma melancólica pela saída da F1, Mick Schumacher errou feio e tocou em Latifi, piloto simpático e de pouca habilidade, que também deixará a categoria e não deixará muitas saudades pelo que fez nas pistas.
Com uma estratégia horrível da Aston Martin, o momento emocionante da corrida ficou com o agora aposentado Sebastian Vettel, que lutou até a última volta para tentar tirar do piloto sem assento em 2023, Daniel Ricciardo. Ao final da corrida e tendo chegado na décima posição, o alemão quebrou o protocolo e fez o seu tradicional zerinho de despedida para a torcida que foi ao delírio.
2022 foi uma grande temporada e deixará saudades em muitos pilotos e fãs do esporte, mas 2023 e a pré-temporada são logo ali.
5 de março de 2023 será a largada, no GP do Barém.