Logan Sargeant será piloto da Williams Racing em 2023

A equipe Williams Racing F1em parceria com a Acronis , anunciou que a estrela americana em ascensão Logan Sargeant fará parceria com Alexander Albon como piloto principal da equipe na temporada de 2023, depois de garantir os pontos necessários da Super License.

Sargeant foi coroado o estreante do ano depois de terminar sua temporada de Fórmula 2 em quarto lugar no campeonato com 148 pontos, incluindo duas vitórias em corridas especiais e dois pódios no processo.

Recentemente, ele conduziu as últimas quatro sessões de FP1 da temporada para a Williams Racing, impressionando com suas performances.

“É uma grande honra e um sonho realizado ter a oportunidade de competir na Fórmula 1 com a Williams Racing”, comentou Sargeant no comunicado oficial da equipe. “Um enorme obrigado a todas as pessoas da Williams Racing e da Dorilton Motor Sports pelo apoio que me deram desde o dia em que me juntei à equipe no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2021.

“Fazer parte da Williams Driver Academy no ano passado me deu uma plataforma importante para me desenvolver como piloto e me preparar para este próximo capítulo. Estou pronto e empolgado para fazer parte dessa jornada enquanto a equipe procura progredir no grid.”

Logan Sargeant (EUA) Williams Racing FW44 Academy Piloto.
Grande Prêmio do México, sexta-feira, 28 de outubro de 2022. Cidade do México, México.

O CEO e chefe de equipe da Williams Racing, Jost Capito, disse que o papel de Sargeant na Driver Academy e suas impressionantes performances na F2 tornaram a decisão fácil.

“Desde que ingressou na nossa Driver Academy no final de 2021, Logan conseguiu se integrar totalmente à equipe em Grove enquanto estava no simulador e, mais recentemente, na pista durante as quatro sessões de treinos livres das quais participou”, disse Capito.

“Ele teve uma forte temporada de estreia na Fórmula 2 e estamos ansiosos para vê-lo subir na Fórmula 1. Estamos aqui para apoiá-lo nessa jornada.”

Sven Smeets, diretor esportivo da Williams Racing, acrescentou: “Ser capaz de dar a Logan a oportunidade de competir na Fórmula 1 pela Williams Racing no próximo ano, depois de fazer parte da nossa Academia de Pilotos, é um momento de orgulho para a equipe.

“Ver um piloto da Academia ocupando nosso lugar na F1 é uma motivação para todos os outros pilotos da Academia e demonstra a legitimidade do programa e da plataforma que ele oferece.

“Não estamos apenas preparando-o na pista, mas trabalharemos duro durante o inverno fora da pista para garantir que ele esteja na melhor posição possível para começar 2023.”

EQUIPE COM A Acronis

Proeminente mais uma vez no nariz do carro e nas placas da asa dianteira nesta temporada está o parceiro oficial de proteção cibernética da equipe, Acronis. A Williams Racing usa a tecnologia Acronis  para adicionar camadas extras de proteção à sua infraestrutura de TI, protegendo centenas de servidores e dispositivos de endpoint.

Durante a temporada de 2021 e continuando este ano, a Acronis abriu um empolgante  Programa #TeamUp , dando aos provedores de serviços novos e existentes a oportunidade de apoiar parcerias esportivas, ingressar no ecossistema esportivo, participar de corridas e aproveitar benefícios incríveis de marketing esportivo.

Para saber mais e fazer parte deste empolgante programa #TeamUp, visite  Cyber ​​Protection for global sports – Acronis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up